segunda-feira, 20 de junho de 2016

"Esvaziem-se, Encham-se"


Quão cheios estão os corações vazios de ilusão!

Corações que são encorajados a esvaziar-se de si e do reino pessoal, transformando a caminhada rumo à eternidade sórdida e solitária; causando desgraça descomunal em meio aos turbilhões de vozes conselheiras fingidas. Corações que são desafiados a esvaziar-se de si e das preferências pessoais, bombeando os sonhos outrora tão almejados e acalentados no aconchego da esperança para longe do alcance da realidade, permitindo serem abertas cortinas para sentimentos moribundos transvestidos de galãs nos espetáculos das orientações proféticas banais. A trajetória de muitos fiéis confessos de carteirinhas e envelopes torna-se uma verdadeira comédia, capaz de arrancar elogios, suspiros e sorrisos dos tão gratos donos dos picadeiros.

Quão vazios estão os corações cheios de ilusão!

Corações que são impulsionados a esvaziar-se de si e anular o sujeito existencial sonhador, vaiando o show de horrores pago pelo próprio suor fétido e gélido de uma alma espetaculosa e falsamente cristã. Corações que são melindrosamente aprisionados a esvaziar-se de si e olvidar de seu tão significativo fôlego de vida, atraindo palmas pelas aprovações pitorescas de plateias banalizadas pelos ingressos por poltronas e lugares privilegiados para convidados especiais nutridos com o sangue financeiro dos cativos membros das seitas maléficas do bem. A peregrinação de muitos infiéis não professos de lábios, mas contribuintes de uma falácia que promove esvaziamento de saldos e extratos torna-se uma verdadeira comédia, elevando o status no circo dos colaboradores da utopia promovedora do esvaziamento da relação Divina Paternal, porém, que lota as arquibancadas e bancos dos templos sagrados multifacetados do mal.

Que corações cheios de ilusões vazias...!!!

6 comentários:

  1. E essa realidade enganosa, arrasta multidões, enganam multidões. Esse texto é um abrir de olhos. Temos que clamar a Deus SABEDORIA, DISCERNIMENTO, FÉ e AMOR ao Deus único. Um texto muito bem escrito por meu grande amigo Jonas Coutinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clamemos ao Senhor para que desperte seus filhos desta triste realidade!

      Excluir
  2. Agradeço muito,quando encontro pessoas que não tem medo de relatar essa realidade que nós afeta a cada dia. Muito bom esse texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também agradeço ao Senhor por encontrar pessoas que temem ao Senhor e não se curvam diante do mal.

      Excluir
  3. MUITO bom, gostei do seu texto, vamos enfrentar esses bandidos trajados de homens de DEUS, mas que na verdade só estão interessados nos dízimos e ofertas do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o Senhor tenha Misericórdia de nós, e nos cubra com o Seu Poder, para continuarmos nessa caminhada de despertamento mútuo.

      Excluir